matérias Mais!

VOLTAR
2017_CERRO SINAI
02 Abr
Recuperação de nascente modelo
Triunfo Transbrasiliana apoia Semana da Água

O respeito ao meio ambiente está entre os valores da Concessionária, permeando suas atividades em todos os setores e regiões onde atua. Março é o mês de celebração ao Dia Mundial da Água (22), e a Triunfo Transbrasiliana, durante duas semanas, promoveu e apoiou eventos que despertaram e conscientizaram sobre uso e o consumo consciente de deste recurso natural tão importante e vital.

Além de atender à legislação ambiental vigente, a Companhia, uma das empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU, está engajada na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua estratégia empresarial. Com 169 metas que englobam as esferas ambientais, sociais e econômicas de forma integrada e indivisível, os ODS compõem a agenda 2030 da ONU. Especificamente sobre o tema água, o ODS 6 é voltado para assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Com o objetivo chamar a a atenção da sociedade para esta pauta, a empresa participou de uma programação especial de conscientização em parceria com empresas e Prefeituras dos munícipios de Lins, Promissão e Getulina.

A agenda teve início no dia 21, em Promissão. A Triunfo Transbrasiliana, em parceria com a AES Tietê, realizou uma oficina com cerca de 70 alunos da Escola Central da Agrovila.  A ação, voltada para alunos do 5º ano do ensino fundamental, abordou temas como a preservação de aquíferos, a não-poluição de rios e sobre o “Ciclo da Água”, com atividades lúdicas e de conscientização sobre consumo sustentável, por meio da confecção dos seus próprios terrários.      
 
Já na quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, a empresa participou de uma comemoração à data, junto à Prefeitura de Lins. O evento, que aconteceu na Casa de Cultura da cidade, contou com uma programação de atividades educativas com alunos da rede pública e privada de ensino. Neste dia, uma série de apresentações artísticas voltadas ao tema e a soltura de quase 2 mil alevinos de Lambaris, no Rio Campestre, marcaram o evento. 

No mesmo dia (22), a Concessionária apoiou o Fórum Municipal da Água de Getulina, que conscientizou cerca de 130 alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal sobre a necessidade de economizar água para preservação deste recurso natural. Já no dia 27, a empresa apoiou o V Fórum de Proteção às Águas, em Promissão, que debateu sobre bacias hidrográficas, geoprocessamento para gestão de recursos hídricos, construção de barramentos e irrigação.

Para fechar a série de ações, na quinta-feira, dia 29, ocorreu o encerramento das comemorações ao Dia Mundial da Água, no Horto Florestal de Lins. Durante o evento, a Concessionária, em parceria com a AES Tietê e com Horto, entregou ao município quatro nascentes recuperadas e revitalizadas, sendo atribuído a uma delas o título de “nascente modelo”. Isso significa que, a partir deste momento, a nascente estará aberta à visitação e será utilizada em projetos de proteção e conservação dos recursos hídricos junto à comunidade Linense.



Fonte: Triunfo Transbrasiliana


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.