matérias Mais!

VOLTAR
2017_CVC
06 Set
Mais! Magazine #72: Casa Cor 2019 – Artfloor Lins
O tema desse ano realmente refletido na mostra

A Matéria a seguir foi tema da Mais! Magazine #72 - Edição Agosto.

 

Como de costume, todos os anos, entre maio a julho acontece a maior mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores: a CASA COR SP. E pra manter a tradição, a Artfloor por mais um ano esteve presente e traz todas as novidades.

 

 

A Casa cor vinha dos últimos anos trazendo uma mostra bonita, porém sem grandes surpresas. Eis que 2018 foi diferente! O Tema da mostra foi “Casa Viva” e, de verdade, foi exatamente isso que vimos. Sentimos a vida, a dedicação, o amor nos ambientes, paisagismos dentro dos espaços, árvores centenárias do Jockey Club inclusas aos ambientes, janelas e paredes de vidro, sempre com uma linda paisagem para encher os olhos. A vida entrava mesmo nos ambientes.

 

 

Continuamos com os lofts em sua maioria, porém mais espaçosos, com grande design e com coerência.

 

 

A mostra também comemorou os 25 anos da parceria Deca - Casa Cor. A marca está presente em 45 dos 82 ambientes com produtos e peças assinadas por grandes arquitetos como Arthur Casas e Tenório.

 

 

Sendo o ambiente principal da mostra, a Cisterna Deca trouxe a água como sua protagonista. A proposta foi transformar a galeria do Jockey Club em um reservatório, incluindo um belíssimo hall de cascata e uma espaçosa sala de banho.

 

 

Tivemos espaços bem inovadores e antenados com as novas tendências e públicos, como é o caso do espaço Transtudio, inspirado em uma pessoa que está passando pelo processo de transição de gênero e o que o ambiente diz sobre isso. Um novo espaço de reuniões, bate-papo e convivência, chamados agora de “Coworking”, composto por um living, uma sala de imprensa e uma linda e grande mesa, contando com a impressionante presença de cores e vegetação, um espaço antes dominado pelo cinza e pelos eletrônicos.

 

 

Na mostra desse ano, ainda podemos falar que todos os ambientes, sem exceção, foram muito bem cuidados e impressionou pela qualidade dos trabalhos apresentados.

 

 

Esperamos a Casa Cor 2019 assim ou ainda melhor. Ano que vem tem mais! O próximo destino??? Casa Cor Rio de Janeiro. Rumo à “Cidade Maravilhosa”!



Texto & Fotos: Thalia Soares


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.