matérias Mais!

VOLTAR
2017_CVC
10 Set
Mais! Magazine #72: Gourmet Cheff Jaime
Risoto de Palmito com Alho Porro

A Matéria a seguir foi tema da Mais! Magazine #72 - Edição Agosto.

 

Fácil, rápido e delicioso!

 

Chefe Jaime recebe a Mais! Magazine em sua casa para produção do Gourmet desta edição e mostra como você pode preparar um prato simples e delicioso para receber amigos para um jantar delicioso. Se nós provamos o prato? Claro que sim!

 

Para conferir a entrevista que o  Chef Jaime concedeu para a TV Mais! Acesse nosso canal no: youtube.com/maismagazinetv | www.maismagazine.com.br/tvmais.php | canal 3 LinsNews da Linsat.

 

 Risoto de Palmito com alho porro

 

Ingredientes

200 g de arroz arbóreo  3/4 xícara (chá) de palmito picado

1 Alho porro

1 Talo de salsão

1/2 cebola picada 1L de caldo de legumes caseiro 2 colheres (sopa) de azeite  2 colheres (sopa) de manteiga  1/4 xícara (chá) de vinho branco seco 3/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Sal e Pimenta do Reino a gosto

 

Modo de Preparo

1. Coloque o caldo de legumes numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, reduza o fogo. Enquanto isso corte o palmito, alho porro e salsão o cebola e reserve. 



2. Numa panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio. Quando estiver aquecido, junte a cebola picada, alho porro, salsão e mexa bem para não queimar. Assim que estiver transparente (após 3 minutos), acrescente o arroz à panela. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre. 

 

3. Aumente o fogo, junte o vinho branco e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, coloque duas conchas do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione outras duas conchas. Neste meio tempo, junte o palmito, e. 


4. Depois de 10 minutos. Continue cozinhando, e acrescente mais duas conchas do caldo. Nesta etapa, verifique o ponto: o risoto deve ser cremoso, mas os grãos de arroz devem estar ao dente, ou seja, um pouco durinhos. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente. Quando o risoto estiver no ponto, retire do fogo, junte a manteiga, e o parmesão, misture muito bem, corrija o sal, tempere com pimenta e sirva imediatamente.



Texto e Fotos: Fernando Vasconcellos | Receita: Cheff Jaime


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.