matérias Mais!

VOLTAR
2017_AÇAITERIA
26 Set
Mais! Magazine #72: Sabino é MIT
A cidade conquistou o título de município de Interesse Turístico

A Matéria a seguir foi tema da Mais! Magazine #72 - Edição Agosto.

 

O Conselho Municipal de Turismo de Sabino (COMTUR) traça objetivos para assim estabelecer diretrizes para o trabalho coordenado entre os serviços públicos municipais e os prestados pela iniciativa privada, visando promover a infraestrutura necessária à implantação do turismo no município. E com esse trabalho, em 2017 Sabino conseguiu conquistar o título de “Município de Interesse Turístico” (MIT), título esse, que trará recursos financeiros para melhorias na estruturação e fomentação do turismo na cidade.

 

O COMTUR convida a todos a conhecer Sabino localizada às margens do Rio Tietê, a aproximadamente 400 km da capital do estado. Com uma das mais belas praias de água doce do interior paulista, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com, tranquilidade e segurança que o interior oferece. A praia municipal oferece em sua estrutura; quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia e outros, além da sua bela paisagem.

 

O município disponibiliza de hotel, diversos ranchos e casas de veraneio as margens do rio. Também como atrativos para os turistas temos as belas matas, o grandioso Rio Tietê de águas cristalinas, a travessia pela balsa junto à cidade vizinha de Sales. O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a bela igreja da Matriz “São Sebastião”, Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardins, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana. Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco romana impressiona os visitantes. A praça matriz com seus belos jardins lembra os jardins europeus. Os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante. O calçadão é um dos espaços no munícipio reservado para a realização de eventos. Diante do exposto aos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares etc., a população se triplica com o grande número de turistas.



Texto & Fotos: COMTUR – Sabino


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.