matérias Mais!

VOLTAR
2017_VENUS FISIO
07 Nov
073 Jericoacoara: uma experiência no paraíso
Débora Crestani foi conhecer o mais famoso pôr-do-sol do país e relata experiência

O dia estava implorando por um mergulho. A areia quentinha, tão branca quanto as nuvens era um convite para entrar na água. E que água. Tão pura, cristalina e azul quanto o céu. A viagem de setembro foi em Jericoacoara, um paraíso que fica a 300km de Fortaleza, Ceará.

Foram sete dias que eu e meu marido ficamos desfrutando de uma beleza incrível. Jeri é uma praia que encanta pela sua preservação ambiental, ambientes aconchegantes e rústicos.Nesse vilarejo as ruas são todas de areia, não existe asfalto, deixando assim o lugar mais charmoso e natural ainda!

O mar é azul e águas cristalinas. Existem algumas regiões com lindas lagoas de água doce. Durante o dia os passeios são divididos entre lado leste e lado oeste, com paisagens deslumbrantes. Os bugs ou quadriciclos são nosso transporte pelas dunas.

À noite, ao sair da pousada, basta ir andando pelas ruas de areia e escolher barzinhos, restaurantes e baladas.

Ficamos em uma pousada simples (Cumelen), um chalé bem rústico e cheio de energias boas. Tem também hotéis luxuosos de frente ao mar, mas, por ser um vilarejo, nós fomos em busca de simplicidade, natureza e paz!

Posso dizer que em Jeri vimos o mais belo pôr do sol. Sou Grata!



Texto: Isadora Carvalho | Fotos: Acervo pessoal


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.