matérias Mais!

VOLTAR
2017_CERRO SINAI
26 Fev
Vamos ajudar a Julia!
Promissão e região estão mobilizados

Olá pessoal!

Venho abrir um espaço aqui na coluna de Promissão para falar um pouquinho da História da Júlia! Há 1 mês está acontecendo uma campanha solidária aqui em nossa cidade, com finalidade de ajudarmos essa garota especial a realizar uma cirurgia de alto custo!

Julia nasceu dia 20/5/2006, de cesárea, sendo que sua mãe já via tido 2 partos normais anteriormente. Após o teste do pezinho, foi descoberto que ela tinha hipotireoidismo congênito, necessitando à partir dali tomar medicamento para o resto de sua vida. Com 6 meses, foi averiguado uma dificuldade na visão, onde de imediato lhe foi solicitado usar óculos com grau elevado. Com o passar do tempo, a família percebeu que ela não andava, quando normalmente toda criança daquela faixa etária estaria dando os primeiros passos. Depois de procurar diversos tipos de especialistas, foi descoberto a falta da curvatura acentuada nos pés, onde havia a dificuldade de se firmar no chão, tendo que iniciar suas primeiras sessões de fisioterapia. E foi caminhando, até que na idade de ir pra escolinha, percebemos algumas dificuldades de raciocínio. A família, em especial a Mãe da Julia sempre procurou ajuda de especialistas que pudessem acompanhá-la e dar à ela uma vida normal de qualidade. Em meados de 2016, a Julia estava na idade dos 9 para 10 anos, quando a mãe ao ajudar ela trocar de roupa, percebeu um desvio em sua coluna, sendo assim, de imediato levou-a no ortopedista e neurologista, iniciando idas ao pilates, natação e mais fisioterapias, enfim, tudo que lhe amenizasse o problema e que acreditávamos na época, fazer com que teria uma melhora gradativa. Sua coluna foi apresentando desvios e com ela vieram as dores, com o passar do tempo foi ficando literalmente torta. Nesse tempo, a correria com consultas particulares e SUS foram incessantes. Toda ida delas em consultas, a família acreditava, que haveria a cura. E então foi solicitado uma cirurgia de Escoliose idiopática Juvenil. Começaram a corrida para que conseguir essa cirurgia o mais rápido possível, sendo adiada à cada consulta, a cada exame.

Aqui na galeria de fotos que ilustram esta matéria, tem os telefones para contatos e certamente você que está lendo esta matéria agora, de alguma forma poderá ajudar. Contamos com a colaboração e ajuda de todos.



Foto: Divulgação Texto: Débora Crestani | Colunista Mais! Magazine em Promissão | Fotos: Divulgação


Comentário
Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Enviar


twitterMais!
facebookMais!
instagramMais!
© Copyright 2014, Mais Magazine. Todos os direitos reservados.